Ana Paula Rodrigues

Ana Paula Rodrigues

Doutorado 50%

anarodri@utad.pt

Grupo:
Inovação, Mercados e Organizações

Linhas:
Conhecimento, Empreendedorismo & Competitividade
Demonstrar e Capturar o Valor de Bens Com & Sem Mercado


degois Ana Paula Rodrigues orcid Ana Paula Rodrigues


Outras Informações:

Scopus Author ID: 36080985700

Ana Paula Rodrigues. Concluiu Doutoramento em Gestão pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em 2009. É Professor Auxiliar, Investigador Principal e Investigador Auxiliar na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Publicou 15 artigos em revistas especializadas e 23 trabalhos em actas de eventos, possui 9 capítulos de livros publicados. Possui 85 itens de produção técnica. Participou em 11 eventos no estrangeiro e 16 em Portugal. Orientou 2 teses de doutoramento, orientou 6 dissertações de mestrado e co-orientou 2 na área de Economia e Gestão. Recebeu 2 prémios e/ou homenagens. Entre 2003 e 2006 participou em 5 projectos de investigação. Actualmente participa em 6 projectos de investigação. Actua na área de Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão. Nas suas actividades profissionais interagiu com 38 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. No seu curriculum DeGóis os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Orientação para o mercado, Desempenho organizacional, Comprometimento organizacional, Cultura organizacional, Inovação, Marketing interno, Market orientation e Sector público.

Rodrigues, Ana P; Eira, Filipa; António, Patrícia; Pires, C.. 2017. "The influence of academic and demographic factors on entrepreneurial intention antecedents among students of a Portuguese higher education institution", New Trends and Issues Proceedings on Humanities and Social Sciences. [Online].  4, 1: 511 - 521.
Artigo Revista

Vieira, Isabel; Rodrigues, Ana P; Pires, C.; Fernandes, D.. 2016. "The role of local government management of tourism in fostering residents’ support to sustainable tourism development: evidence from a Portuguese historic town", Int. J. of Tourism Policy (IJTP) 6, 2: 109 - 135.
Artigo Revista

Rodrigues, A.; Queirós, Ana; Pires, C.. 2016. "A influência do marketing interno nas atitudes e comportamentos dos colaboradores: Aplicação a uma organização de cuidados sociais e de saúde", Revista Portuguesa de Saúde Pública 34, 3: 292304 - 304.
Artigo Revista

Vieira, Isabel; Rodrigues, Ana P; Teixeira, Mário S. 2015. "Pequenas cidades históricas e seus visitantes: Aplicação a uma cidade histórica do norte de Portugal", Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 13, 3: 521 - 540.
Artigo Revista

Branco, Didiana; Vieira, Isabel; Rodrigues, Ana P. 2015. "Interpretation, history and heritage tourism: Evidences from Lamego cathedrals’ pórtico", International Journal of Scientific Management and Tourism 1, Janeiro: 41 - 59.
Artigo Revista

Rodrigues, A.; António, Patrícia; Cantante, Ana; Baptista, Alberto. 2015. "Qualification and quality in the third sector: Experiences in two Portuguese regions", International Journal of Business and Management 3, 3: 58 - 84.
Artigo Revista

Pinho, José C; Rodrigues, Ana P; Dibb, Sally. 2014. "The role of corporate culture, market orientation and organisational commitment in organisational performance: the case of non-profit organisations", Jornal of Management Development 33, 4: 374 - 398.
Artigo Revista

Rodrigues, Ana P; Vieira, Isabel; Marques, Carlos; Teixeira, Mário S. 2014. "Apoio da comunidade residente ao desenvolvimento turístico sustentável: Um modelo de equações estruturais aplicado a uma cidade histórica do norte de Portugal", Tourism & Management Studies 10, 2: 17 - 25.
Artigo Revista

Rodrigues, Ana P; António, Patrícia; Gonçalves, Hermínia; Marques, Carlos; Diniz, Francisco. 2013. "Gender equality in institutions of higher education: Diagnosis and action plan for an institution of higher education in the north of Portugal", International Journal of Teaching and Education 1, 1: 18 - 51.
Artigo Revista

Rodrigues, Ana P; Pinho, José C; Martins, Francisco V. 2013. "O impacto da orientação para o mercado na satisfação e comprometimento dos funcionários e no desempenho organizacional: Aplicação ao sector público local", Revista Portuguesa de Marketing 16, 30: 18 - 34.
Artigo Revista

Rodrigues, Ana P; Pinho, José C. 2012. "The impact of internal and external market orientation on performance in local public organisations", Marketing Intelligence & Planning 30, 3: 284 - 306.
Artigo Revista

Rodrigues, Ana P; Pinho, J.C. 2010. "Market Orientation, Job Satisfaction, Commitment and Organisational Performance: The specific case of Local Public Sector", Transforming Government: People, Process and Policy 4, 2: 172 - 192.
Artigo Revista

Rodrigues, Ana P; Rebelo, Joo; Correia, Leonida. 2007. "Aplicao do Marketing no Sector das Artes do Espectculo", Revista Portuguesa de Marketing  12, 22: 43 - 57.
Artigo Revista


Ver mais...