Coordenador de Projeto:

Fátima Antunes (UM)

Tipologia de Projeto:

FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Investigador Responsável do CETRAD:

Armando Paulo Ferreira Loureiro

Equipa de Investigadores do CETRAD:

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Montante Financiado:

133 789€

Financiamento CETRAD/UTAD:

19 094€

Data de Inicio:

01-06-2016

Duração:

36 meses

Parceiros:

Universidade do Algarve; Universidade do Minho; Universidade do Porto; UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Este projeto está centrado em práticas, atores e políticas de inclusão socioeducativos que têm sido bem-sucedidas em Portugal.

As questões são:
(i) que processos e fatores, lógicas de ação e parcerias contribuem para construir práticas de educação inclusiva?
(ii) que processos e fatores explicam a interrupção da espiral negativa de insucesso e abandono escolar precoce e favorecem a remobilização dos jovens para aprender e construir percursos académicos de sucesso?

O projeto desenvolve um estudo multicaso de práticas socioeducativas inclusivas em onze unidades de observação.