Coordenador de Projeto:
Fátima Antunes (UM)
Tipologia de Projeto:
FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Investigador Responsável do CETRAD:
Armando Paulo Ferreira Loureiro
Equipa de Investigadores do CETRAD:
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Montante Financiado:
133 789€
Financiamento CETRAD/UTAD:
19 094€
Data de Inicio:
01-06-2016
Duração:
36 meses
Parceiros:
Universidade do Algarve; Universidade do Minho; Universidade do Porto; UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Este projeto está centrado em práticas, atores e políticas de inclusão socioeducativos que têm sido bem-sucedidas em Portugal.
As questões são:
(i) que processos e fatores, lógicas de ação e parcerias contribuem para construir práticas de educação inclusiva?
(ii) que processos e fatores explicam a interrupção da espiral negativa de insucesso e abandono escolar precoce e favorecem a remobilização dos jovens para aprender e construir percursos académicos de sucesso?
O projeto desenvolve um estudo multicaso de práticas socioeducativas inclusivas em onze unidades de observação.