Principais Publicações:
Caria, Telmo H.; Sousa, Paula e Almeida, José Luís,2020. “A consciência identitária sobre os meios e os fins institucionais do Serviço Social: um estudo empírico por questionário no norte de Portugal” Cuadernos de Trabajo Social, 33(2): 297-312.
Caria, Telmo H, 2017. Saber profissional em Serviço Social: uma perspectiva etnográfico-situacional. Viseu: Psisoma.
Caria, Telmo H, 2017. “A constiuição do saber profissional: uma contribuição interdisciplinar sobre a dualidade do uso social do conhecimento”, Análise Social, nº224, pp.498-532.
Caria, Telmo H, José Luís Almeida e Paula Sousa, 2017. “Identidade profissional institucional: atualidade da pesquisa em Serviço Social, Sociologia, Problemas e Práticas, 85: 145-165.
Caria, Telmo H. e Pereira, Fernando 2016. “ Social work as a bureaucratic professional labour: an empirical analysis in non-profit organizations in northern Portugal”, European Journal of Social Work, 19(1), 120-139.
Principais Projetos:
(Auto)etnografias das práticas e dos saberes profissionais. Membro da equipa. Projecto em parceria com o CLISSIS (Centro Lusíada de Investigação em Serviço Social e Intervenção Social). Em curso, iniciado em Outubro de 2021 (sem financiamento).
Convergences and divergences between life trajectories and intervention trajectories in the Specialized Programs in Commercial Sexual Exploitation of Girls, Boys and Adolescents. Membro da equipa. Projeto em parceria (protocolo assinado com o CETRAD em 2018) com a Universidad Católica de la Santísima Concepción (Concepción, Chile) e financiado pela Comisión Nacional de Investigación Científica y Tecnológica Fondo Nacional de Desarrollo Científico y Tecnológico (Chile). Duração de Janeiro de 2019 a Dezembro de 2021.
Identidades sociais e profissionais em grupos profissionais. Projecto interno ao CETRAD em colaboração com direção da licenciatura de Serviço Social. Duração de Junho de 2015 a Julho de 2021 (autofinanciado).
Saber profissional em Serviço Social: uma perspectiva etnográfico-situacional. Projeto interno ao CETRAD (investigador responsável). Duração de Janeiro de 2014 a Dezembro de 2017. Financiado pela FCT com recursos de projeto anterior.