Pedro Miguel de Sousa Marques Simões

Pedro Miguel de Sousa Marques Simões

Doutorado 5%

psimoes@docentes.ismai.pt

Grupo:
Turismo, Identidades e Património Cultural

Linhas:
Turismo & Desenvolvimento


degois Pedro Miguel de Sousa Marques Simões orcid Pedro Miguel de Sousa Marques Simões

Pedro Miguel de Sousa Marques Simões. Concluiu Periodismo - Universidad San Pablo CEU em 2006. Frequenta Comunicação Empresarial e Relações Públicas pela Universidade Fernando Pessoa desde 1999. É Investigador Principal e Professor no Instituto Universitário da Maia. Publicou 12 artigos em revistas especializadas e 15 trabalhos em actas de eventos, possui 13 capítulos de livros e 1 livro publicados. Possui 12 processos e outros 64 itens de produção técnica. Participou em 13 eventos no estrangeiro e 34 em Portugal. Recebeu 12 prémios e/ou homenagens. Entre 2009 e 2011 coordenou 1 projecto de investigação. Actualmente coordena 1 projecto de investigação. Actua nas áreas de Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Comunicação, Ciências Sociais com ênfase em Ciências Políticas, Ciências Sociais com ênfase em Outras Ciências Sociais e Humanidades com ênfase em Outras Humanidades. Nas suas actividades profissionais interagiu com 27 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. No seu curriculum DeGóis os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Turismo, Segurança, Ciencias Sociais, Policia, Criminologia, Direito, SIRP e Vinho.

Simões, Pedro M. S. M. 2014. " “PSYCOM: Operações de “Intoxicação” Informativa ", Ambitos - Revista Internacional de Comuinicación 1, 1: 216 - 228.
Artigo Revista

Simões, Pedro M. S. M. 2012. "Safety” and Security Strategies in the Tourism Industry: Conceptual Overview of Counter-Measures", 5th International Colloquium on Tourism & Leisure - ICTL 1, 54: 301 - 314.
Artigo Revista

Simes, Pedro M. S. M. 2011. "Segurana e Gesto de Risco em Turismo", II Congresso Internacional de Turismo - Diversidades, Singlaridades e Destinos Turisticos (INTERTUR’11) 1, 1: 28 - 29.
Artigo Revista


Ver mais...

Não existem projetos